https://pleno.news/ Monique Mello
Polícia Civil do Pernambuco instaurou um inquérito policial para apurar o caso
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso de uma criança de 10 anos que morreu após ser agredida por colegas dentro de uma escola municipal em Belém do São Francisco, no sertão do estado. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (3), por meio da Delegacia da 188ª Circunscrição Belém do São Francisco, e o óbito da aluna, identificada como Alícia Valentina, foi constatado no domingo (7).
Conforme a investigação, a estudante foi agredida dentro de uma escola municipal de Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. Não há detalhes sobre o motivo da agressão. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar da região, com um sangramento no nariz.
Alicia foi liberada. Após chegar em casa, a menina vomitou sangue, sendo levada de volta ao hospital municipal. Devido a aparente gravidade, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife, na quinta (4). E no domingo, foi constada morte cerebral.
Ainda não se sabe se houve negligência por parte da escola. Em nota, a gestão municipal negou omissão.
– Esclarecemos, ainda, que não houve negligência médica ou alta hospitalar pelos profissionais de saúde que realizaram o atendimento da menor Alícia Valentina no Hospital do município dr. José Alventino Lima. Salientando que a menor foi levada para casa, por sua mãe, sem autorização da médica plantonista – diz um trecho da nota.
– Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser disponibilizadas após a completa elucidação dos fatos – disse a polícia.
O corpo da menina está sendo velado no Salão de Velório do PAF, plano funerário de Belém do São Francisco, nesta terça (9). O enterro está previsto para as 16h.