https://portalleodias.com/ Guilherme Giagio
Partida marcou a primeira derrota de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira perdeu para a Bolívia, nesta terça-feira (9/9), por um 1 a 0, na 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A partida, disputada em El Alto, cidade a mais de 4 mil metros de altitude, mantém o tabu do Brasil em território boliviano: das 27 vitórias brasileiras, apenas três foram conquistadas fora de casa.
O gol da vitória por Miguelito, ex-Santos e jogador do América-MG, nos acréscimos do 1ºt. O meio-campo Bruno Guimarães dividiu com o lateral-esquerdo Roberto. O árbitro de campo não marcou, mas o VAR recomendou a revisão do lance e o juiz marcou. Penalidade máxima e bola no fundo da rede.
A Seleção Brasileira, que iniciou a partida com um time alternativa, até correu atrás do empate, mas esbarrou na dificuldade imposta pela altitude de El Alto, além do “jogo da vida” dos adversários. No apito final, os jogadores bolivianos não esconderam a emoção com a vitória. Isso porque, apesar da frustração brasileira, os três pontos mantiveram a Bolívia na disputa pela vaga na Copa do Mundo do ano que vem.
A Bolívia à sétima posição, desbancando a Venezuela, e disputarão a repescagem, em março. Serão seis seleções disputando o playoff – dois representantes da América do Norte, um da África, um da Ásia e um da Oceania, além da Bolívia, representante sul-americana.
Além de manter o histórico negativo, a partida também marca a primeira derrota de Carlo Ancelotti no cargo que assumiu em maio, tendo estreado no mês seguinte. Agora, são quatro jogos, com duas vitórias (Paraguai e Chile, ambas em casa), um empate (Equador, fora) e uma derrota.
O Brasil volta a campo em outubro, quando enfrenta Japão e Coréia do Sul, na Ásia.