Comunicado foi emitido após petista atacar o primeiro-ministro de Israel
A StandWithUs Brasil se manifestou após o presidente Lula (PT) voltar a atacar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na última sexta-feira (5). Durante entrevista ao SBT, o petista chamou Netanyahu de “genocida” e “criminoso” e disse que a comunidade judaica não deveria apoiá-lo.
Na mesma entrevista, Lula defendeu a criação de um Estado palestino e disse ser contra a ocupação que Israel está fazendo na Faixa de Gaza.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a StandWithUs Brasil repudiou o comentário do petista e expressou profunda preocupação com as declarações do presidente brasileiro.
– A StandWithUs Brasil manifesta profunda preocupação com as recentes declarações do presidente Lula em entrevista ao SBT Brasil. Ao sugerir que a comunidade judaica brasileira deve enviar carta a Benjamin Netanyahu acusando Israel de genocídio, o presidente desconsidera os 48 reféns ainda em cativeiro em Gaza e ignora as vítimas brasileiras do massacre de 7 de Outubro – diz trecho da nota.