https://www.fuxicogospel.com.br/Por Caio Rangel
Anábia Apocalipse, conhecida por falar sobre fim dos tempos, recebeu críticas e limitou interações após declaração.
A influenciadora cristã Anábia Apocalipse voltou a movimentar as redes sociais ao publicar um vídeo em que afirma ter recebido uma visão envolvendo a morte do pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 90 anos, líder da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.
No relato, Anábia declarou que teria visto o velório do pastor acontecendo no templo-sede da denominação. “Irmãos, a Assembleia de Deus Ministério Belém vai ter uma perda muito grande. Eu vi o velório do pastor José Wellington acontecendo lá na sede. Eu nunca fui na sede do Belém, também nunca vi o pastor José Wellington de perto”, afirmou.
José Wellington, que é considerado um dos nomes mais influentes da história da Assembleia de Deus no Brasil, completou 90 anos em 14 de outubro. Na data, a igreja promoveu uma grande celebração com presença de familiares, fiéis e autoridades políticas, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes. Foi nesse mesmo local que a influenciadora disse ter visualizado a cena do velório.
Em outro trecho da gravação, Anábia afirmou: “Eu via isso acontecendo [a morte do pastor] porque os dias dele já chegaram ao fim, o trabalho dele já se encerrou e aí Deus vai o levar para guardar”. A declaração gerou forte repercussão negativa e levou a influenciadora a restringir os comentários de suas publicações para evitar ataques diretos.
Com mais de 123 mil seguidores no Instagram, Anábia Apocalipse ficou conhecida por suas mensagens relacionadas ao fim dos tempos, além de pregações e cânticos em espaços públicos. Em vídeos anteriores, ela contou não ter formação teológica, disse ser autodidata na leitura da Bíblia, além de relatar ser autista, ter TDAH e ter estudado formalmente apenas até a primeira série do ensino fundamental.
José Wellington é ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e segue como uma das figuras mais respeitadas do movimento pentecostal brasileiro.
Clique aqui para assistir ao vídeo