https://portalleodias.com/ Giovanne Menezes
Ex-presidente do Corinthians admitiu uso de R$ 9.416 para uso pessoal
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu ter utilizado um cartão de crédito do clube para pagamento pessoas no fim de seu último mandato pelo Timão, em 2020. Ele prometeu reembolsar os cofres do alvinegro à vista nos próximos dias.
De acordo com Sanchez, ele se confundiu no momento em que passou o cartão de crédito do mesmo banco utilizado pelo Corinthians. Além disso, o ex-mandatário alega não ter sido avisado pelo departamento financeiro na época que ocorreu o fato para realizar o reembolso
Esta fatura do cartão de crédito do Corinthians foi divulgada no mês de junho pelo perfil “Prmalaoficial” no X, antigo Twitter. Na fatura constam três compras realizadas no fim do ano em Pipa, Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, onde Andrés passa réveillon
Os pagamentos são referentes a um passeio de lancha, refeição em restaurante e hospedagem em hotel. Ao todo, os gastos totalizam em R$ 9.416. No documento ainda consta outras compras que parecem não ter relação com o Corinthians, como em um salão de beleza.
Agora, cabe ao Conselho Fiscal do Corinthians (CORI) realizar a fiscalização dos cartões do clube. A partir de fevereiro de 2021, no entanto, o cargo passou a ser presidido por João de Oliveira, advogado de Andrés Sanchez.