Senador afirmou que ministro age à revelia do ordenamento jurídico

Durante participação em um evento promovido pelo PL Jovem do Rio de Janeiro neste sábado (10), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), com foco especial no ministro Alexandre de Moraes. Em entrevista ao Pleno.News, o parlamentar afirmou que Moraes está conduzindo a Corte a um “fundo do poço” institucional.

– É um fundo do poço que o Supremo está chegando, que Alexandre de Moraes tem trazido todo o Supremo para esse buraco negro – declarou Flávio.

Segundo o político, o ministro age à revelia da Constituição e da legislação vigente, violando princípios fundamentais e promovendo perseguição política. O senador afirmou que o ministro teria como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares de direita, os quais estariam sendo “abertamente” perseguidos por suas opiniões.

– E eu acho que quem é perseguido injustamente acaba entrando para a história. E quem persegue injustamente entra para a escória – declarou.

Flávio também criticou a atuação de Moraes dentro do STF, acusando-o de constranger os demais ministros a respaldarem suas decisões.

– Uma pessoa sem limites, que continua constrangendo seus pares no Supremo Tribunal Federal para dar suporte a ele, para continuar com seu objetivo único (…) de condenar e humilhar o presidente Bolsonaro – disse.

Em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador exaltou o legado do líder conservador, classificando-o como “uma pessoa do bem, que fez um governo maravilhoso” e que “entregou o Brasil com as contas no azul”. Flávio também afirmou que o ex-presidente sempre agiu dentro da Constituição e não perseguiu adversários enquanto esteve no poder.

https://pleno.news/ Paulo Moura - 11/05/2025

Deixe seu Comentário